quinta-feira, 20 de junho de 2013

PORQUE VOCÊ DEVE FINGIR SER OUTRA PESSOA NO TRABALHO

Já pensou poder falar e fazer o que quiser no trabalho? Chegar para o chefe e desabafar tudo aquilo que você apenas imagina em uma discussão? Bom, eu já pensei. Mas com certeza não é uma boa ideia.
E uma nova pesquisa mostra que, apesar da autenticidade ser importante para a felicidade, no trabalho a coisa não é bem assim.

O pesquisador Oliver Robinson e colegas da Universidade de Houston usaram um questionário online com 533 pessoas para saber onde e quando eles eram verdadeiros. No geral, a situação de mais autenticidade foi nos relacionamentos, e a de menor foi no trabalho.
Depois, os voluntários fizeram uma escala relacionando satisfação e bem estar com a autenticidade das situações. Apesar de em outros contextos a relação de honestidade acontecer para o melhor, no caso do trabalho não.

Realmente, nos relacionamentos é praticamente impossível não ser você mesmo, já que você está constantemente junto de alguém, dividindo situações emocionais e muito próximas. Mas ali, no local de trabalho, será que vale a pena ser inteiramente você? Ou tudo que é demais é prejudicial, inclusive sinceridade?
Por Bernardo Staut
 [LiveScience]

Nenhum comentário:

Postar um comentário